Notícias On-line Envie esse conteúdo para o email de um amigo Exibe a versão de impressão da página Retorna para a página anterior


UNIMEP: Pesquisadores do PPGE participaram de congresso na Argentina

(03/02/2014 - 15:04)


 
Um grupo de oito alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep participou, do congresso internacional Primeras Jornadas Internacionales Actualidad de la Teoría Crítica, promovido na cidade de Rosario, na Argentina. Ao longo dos três dias de evento os unimepianos apresentaram trabalhos sobre temas voltados à área de educação, com embasamento teórico na filosofia, na teoria crítica da sociedade e na psicanálise freudiana.
Os estudantes que compuseram o grupo foram os doutorandos Ana Carolina Kastein Barcellos; Moacir de Góes; Ariovaldo Francisco da Silva; Leandro Eliel Pereira de Moraes; Luiz Carlos de Andrade Aquino e Omir Wesley Andrade e os mestrandos: Nidal Alessandro Lima Abdalla e Tainã Moreira Gomes. Além deles, outros três ex-alunos do PPGE/Unimep se reuniram à equipe de unimepianos: Karina Garcia Mollo, Taitson Alberto Leal dos Santos e Claudinei Zagui Pareche. 
Os doutorandos e mestrandos foram acompanhados também pelas docentes da universidade Luzia Batista de Oliveira Silva e Cláudia da Silva Santana; além de Nilce M. Altenfelder S. de A. Campos, que organizou a viagem e as apresentações dos alunos. 
Além de serem apresentados via comunicação, os trabalhos produzidos pelos alunos foram publicados na edição de dezembro da revista Herramienta, de Buenos Aires. De acordo com a professora Luzia, a participação no evento resultou em uma contribuição significativa à universidade. 
“A internacionalização é um processo dinâmico que depende da participação de docentes e discentes, das instituições, dos programas e faculdades mediante incentivo, auxílio e recepção”, destaca Luzia sobre a atividade.


Outras Notícias
17/09/2014
UNISC: Cultura alemã é tema de evento na Universidade
17/09/2014
UNINCOR: Palestra sobre câncer infantojuvenil acontece nesta quarta-feira
17/09/2014
PUC-Rio: Melhor universidade privada-comunitária brasileira no QS World Ranking
17/09/2014
PUCPR: Professor do Mestrado e Doutorado em Teologia lança dois livros
17/09/2014
IZABELA HENDRIX: Teatro sediará programação do Movimento Nacional de Direitos Humanos
Veja mais...
  Sitio publicado em 27/04/2005