NOTICIA

Intercorrência zero no Prêmio CAPES Talento Universitário

09/12/2019 09:14


O Prêmio CAPES Talento Universitário foi aplicado neste último domingo, 8, em todas as regiões do Brasil. Nenhuma intercorrência foi registrada durante a prova. Nos 60 municípios de realização do exame, todos os malotes com as provas foram entregues durante a manhã. Os portões foram abertos às 13h e fechados às 14h, no horário de Brasília, conforme o planejado.

Anderson Correia, presidente da CAPES, celebrou a primeira edição do prêmio. "A aplicação da prova foi um sucesso, sem intercorrência nos 60 locais de prova em todo o País. A CAPES trabalha para estimular a excelência na formação de recursos humanos em todos os níveis. Parabéns a todos que compareceram e boa sorte", desejou Correia.

No Distrito Federal, muitos participantes chegaram ao local de prova antes da abertura do portão. Samara Oliveira, estudante de História da Universidade Estadual de Goiás, fez a prova em Brasília e saiu de casa às 10h para participar do Prêmio CAPES Talento Universitário. Caso ganhe um dos prêmios de R$ 5 mil, Samara já tem planos. "Quero comprar um computador e iniciar um curso de inglês", conta a estudante.

O Prêmio CAPES Talento Universitário foi divulgado em diversos meios de comunicação, tanto na mídia convencional quanto nas redes sociais. Mas Letícia Portela, estudante de Fisioterapia da Universidade Católica de Brasília, ficou sabendo da iniciativa por uma professora, que mostrou o edital a todos os alunos. Se for uma das vencedoras, pretende guardar uma parte e investir o restante nos estudos.

INCENTIVO A JOVENS TALENTOS

O Prêmio CAPES Talento Universitário vai premiar com R$ 5 mil os primeiros mil colocados na prova de conhecimentos gerais, o que totaliza um investimento de R$ 5 milhões. Concorrem ao Prêmio estudantes que ingressaram no ensino superior em 2019 e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2017 ou 2018 e que compareceram a prova. Com os resultados, previstos para fevereiro de 2020, serão gerados indicadores para direcionar futuras políticas públicas de ensino.

Fonte: Redação CCS/CAPES

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