25/08/2020 12:57
Poderão se candidatar à aplicação do
Enem Digital entidades que possuírem pelo menos duas salas de
informática com no mínimo dez computadores
Instituições interessadas em aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital têm até o próximo domingo, 30 de agosto, para preencher o cadastro eletrônico no sistema que irá compor a Rede Nacional de Postos Aplicadores (RNPA). O cadastramento começou no dia 10 e vale também para a aplicação de outros exames e avaliações digitais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Ao realizar o cadastramento, a instituição deverá designar um profissional para coordenar todas as etapas de composição da RNPA. O local apto a cmpor a rede será chamado de posto aplicador, com credenciamento válido por até dois anos, e poderá ser renovado por períodos iguais, mediante a solicitação da instituição e condicionada à reavaliação da equipe do Inep.
Poderão se candidatar as instituições públicas e privadas que possuírem pelo menos duas salas ou dois laboratórios de informática com no mínimo dez computadores. Demais requisitos exigidos podem ser encontrados na Portaria n.º 473, de 28 de julho de 2020.
Os locais cadastrados serão visitados por equipes técnicas da empresa aplicadora autorizada pelo Inep para a certificação das características estruturais. A conclusão do cadastro não garante à instituição a certeza de que será um posto aplicador. Caso as instituições não apresentem capacidade suficiente para o atendimento de todos os participantes em determinado município de prova, ou estejam distantes das áreas de grande densidade populacional de participantes, empresas autorizadas pelo Inep poderão captar outras instituições além das cadastradas, em casos excepcionais.
Acesse o sistema de cadastramento
Fonte: Cadastro de locais de aplicação termina domingo (30) — Inep
NOTÍCIAS
PUC Goiás fecha parceria com instituto português
09/04/2021 14:36
Lei amplia cursos de proteção de dados em universidades
09/04/2021 14:34
Especialistas em EPT apresentam matriz de referência
09/04/2021 14:28
70 ANOS: Manuscritos e textos datilografados testemunham surgimento da CAPES
08/04/2021 15:04
Governador do RS questiona decisões que proibiram aulas presenciais no estado
08/04/2021 15:00
Médicos questionam eficácia da testagem de professores para covid-19 em SP
08/04/2021 14:46
Votação de projeto sobre compra de vacinas contra Covid por empresas prosseguirá hoje
07/04/2021 14:30
Comissão recebe ministro da Ciência e Tecnologia
07/04/2021 14:24
Centro de Estudos da Câmara realiza primeira reunião do biênio 2021/2022
07/04/2021 14:20
Ciee oferece mais de 800 vagas de estágio no Distrito Federal
06/04/2021 13:28