NOTICIA

Incubadora Tecnológica da UCS é credenciada em programa do Sebrae, da Anprotec e do Ministério da Economia

22/04/2021 16:04

incubadora tecnológica da Universidade de Caxias do Sul ITEC/UCS e o Programa de Startups StartUCS foram credenciados para executar o programa Ideaz Powered by InovAtiva. O programa, que atualmente ocorre de forma síncrona, conta com participantes de diversos lugares do país e consiste em uma grande oportunidade para quem busca tirar a sua ideia de negócio do papel.

A iniciativa desenvolvida pelo Sebrae, pela Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores e pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) visa apoiar a estruturação e o desenvolvimento de projetos inovadores de empreendimentos de impacto socioambiental em estágio inicial.

Ambiente de inovação do StartUCS em registro de 2018.

A ITEC/UCS, como uma das incubadoras credenciadas no programa, recebeu oito projetos para mentorar e desenvolverá, ao longo de dez semanas, um cronograma que dará suporte para que os selecionados possam se estruturar e validar suas ideias. De acordo com Cassiane Chais, coordenadora da ITEC/UCS e do TecnoUCS – Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da UCS, o projeto enviado para o credenciamento ficou ranqueado em décimo lugar entre todas as propostas de outros mecanismos de incubação do país. Ela considera o resultado motivo de orgulho para todos da Agência de Inovação da UCS – UCSiNOVA.

Ao longo dessas semanas, além de palestras e workshops que buscam despertar a criatividade dos participantes, também serão realizadas mentorias, pesquisas de mercado e diversos desafios estratégicos com o objetivo de testar as ideias propostas no conceito para que depois ocorra a execução de forma prática.

O objetivo é que no final deste treinamento os selecionados tenham validado seu protótipo de produto ou serviço e elaborem um pitch – apresentação rápida e direta com o propósito de despertar o interesse do ouvinte sobre uma ideia, um negócio.

Em 2019, o InovAtiva se tornou o maior programa de empreendedorismo inovador da América Latina. Carlos da Costa, o secretário Especial da Produtividade, Emprego e Competitividade explica que em 2021, o foco é ampliar a capacidade de atendimento para levar as ferramentas e serviços do InovAtiva para empreendedores de todo o país, para que o Brasil tenha ainda mais relevância mundial no universo da inovação.

Depoimento de Leonardo Elario Kickor – Palmas/PR – Projeto CityCash
Nossa equipe, nessas duas semanas de participação, sentiu-se muito bem acolhida e contou com um acompanhamento muito solícito durante nossos contatos. Também observamos que as atividades de mentoria, workshops e consultorias têm possibilitado discussões que tem nos ajudado a consolidar cada vez mais a nossa ideia. Nosso time está comprometido com as dez semanas do programa que serão intensas, de muito estudo e atividades com o propósito de nos ensinar e preparar para o mundo do empreendedorismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul

Plenário pode votar prorrogação de mudanças no calendário escolar nesta quinta-feira

16/09/2021 08:30

Nota Oficial da Presidência e do Conselho Superior da CAPES

16/09/2021 08:13

Chefe de gabinete do Inep é exonerado

16/09/2021 08:05

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.