NOTICIA

Reitora da Unifebe fala sobre Plano de Retomada Gradual às aulas presenciais

28/05/2020 11:08

Os protocolos institucionais nortearão as ações administrativas e pedagógicas e deverão ser observados por acadêmicos, docentes, técnico-administrativos e comunidade externa, enquanto estiverem nas dependências da UNIFEBE.


O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) criou um Plano de Retorno Gradual às Aulas Presenciais. O planejamento prevê a retomada em etapas das atividades presenciais, assim que o estado determinar o relaxamento das medidas de quarentena.

Os protocolos institucionais nortearão as ações administrativas e pedagógicas e deverão ser observados por acadêmicos, docentes, técnico-administrativos e comunidade externa, enquanto estiverem nas dependências da UNIFEBE.

Voltado ao combate e à disseminação da pandemia da COVID-19, a instituição adota medidas de higiene, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde. Dentre as ações está a organização de salas de aulas, laboratórios, espaços de convivência e administrativos com distância mínima de 1m², higienização rigorosa em todos os espaços da instituição, disponibilização de álcool em gel 70%, uso obrigatório de máscaras e fiscalização e disponibilização de local para aferição da temperatura. O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), a Clínica Escola e Serviços de Psicologia e os demais espaços de atendimento externos trabalharão com atendimento agendado e individualizado. Para evitar o aglomero de estudantes nos espaços de convivência da universidade, a UNIFEBE também realizará os intervalos de maneira intercalada entre as turmas.


As ações serão divididas em três etapas. A 1ª etapa retorno de até 25% dos estudantes e docentes que não se enquadram no grupo de risco. Nesta fase voltam as atividades práticas, de laboratório e estágios curriculares obrigatórios. As disciplinas teóricas continuam em formato take-home. Na 2ª o retorno de até 75% dos estudantes e docentes que não se enquadram nos grupos de risco. Nesta fase voltam as atividades práticas, de laboratório e estágios curriculares obrigatórios. As disciplinas teóricas continuam em formato take-home. Na 3ª etapa retorno de 100% dos alunos e docentes às atividades presenciais.


Segundo a reitora professora Rosemari Glatz, que participou ao vivo do Jornal da Diplomata é importante lembrar que este plano não tem uma data especifica para início, pois não existe uma previsão de retorno das aulas presenciais. Para ela é importante lembrar que este plano não tem uma data específica para início, pois não temos uma previsão de retorno das aulas presenciais. Entretanto, as atividades administrativas já acontecem presencialmente na instituição desde o dia 13 de abril. As medidas citadas no documento levam em consideração o contexto atual da pandemia da COVID-19, e podem ser readequadas de acordo com novas orientações das autoridades de saúde e de novas normativas no âmbito da Educação Superior. 


Ao final da entrevista também foi destacado a realização do processo seletivo pelo histórico escolar.


Ouça o áudio da entrevista pelo site da Diplomata FM>



Fonte: Diplomata FM

MEC define protocolo de segurança para volta às aulas

02/07/2020 19:01

Quarto dia do Webinar Internacional "Enfrentamento à covid-19: horizontes da educação"

02/07/2020 18:56

Projeto de parceria entre governo e ICES aguarda volta das atividades presenciais para votação

02/07/2020 18:05

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.