NOTICIA

SEMESP PROMOVE AÇÕES CONTRA REDUÇÃO DO VALOR DE MENSALIDADES NA PANDEMIA

26/03/2020 08:26

A partir do aumento dos casos do novo coronavírus no país e de uma série de medidas restritivas de isolamento social, as IES privadas tiveram que suspender as aulas e atividades presenciais e buscar alternativas para continuar oferecendo um ensino de qualidade aos seus alunos. Por conta dessas medidas, surgiu um movimento perigoso que prega a redução da mensalidades dos alunos por parte das IES, partindo de um princípio errôneo de que as mesmas estão reduzindo despesas com a suspensão das aulas presenciais.

Sensível a essa questão e contrário a esse movimento irresponsável que ameaça a manutenção de milhares de empregos de professores e a própria oferta de acesso ao ensino superior a 6 milhões de brasileiros, o Semesp está desenvolvendo uma série de ações que visa esclarecer à sociedade em geral da importância de continuar apoiando o setor, derrubando o argumento equivocado de que as IES estão tendo menos gastos durante esse período de isolamento.

A primeira iniciativa do Semesp é o envio de um texto que esclarece os principais pontos do setor do ensino superior privado para não defender a redução das mensalidades. O texto está sendo encaminhado às IES para que elas divulguem entre seus alunos e comunidade. As ações serão trabalhadas em nossas mídias sociais e contarão com um vídeo do Semesp também explicando esses pontos, especialmente o trabalho gerado para a transferência das aulas presenciais para o formato remoto, demandando novos gastos à IES, por exemplo.

Vamos buscar ainda debater a questão nas mídias digitais da área de Educação para estimular uma ampla discussão sobre o tema e a apresentação da situação do setor, além do envio de um release sobre o assunto para a imprensa e de ofícios aos órgãos de defesa do consumidor para que estes não apoiem esse movimento de redução do valor das mensalidades sem entender o contexto em que as IES estão inseridas.

O texto está disponibilizado para download abaixo. Pedimos que as IES disseminem entre seus alunos. Juntos vamos combater esse movimento equivocado!

Confira o texto na íntegra

Fonte: SEMESP

Legislativo gaúcho pede fundo de financiamento para instituições de ensino

09/04/2020 14:48

UPF: a força do conhecimento no combate a Covid-19

09/04/2020 10:20

Professor da Unesc colabora na elaboração das Diretrizes para Diagnóstico e Tratamento da Covid-19, do Ministério da Saúde

09/04/2020 10:09

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.