NOTICIA

Tecnopuc é Top of Mind pelo 3º ano consecutivo

29/07/2021 08:03

O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) é Top of Mind pelo 3º ano consecutivo com 55% das indicações. O ecossistema está em primeiro lugar na lembrança dos gaúchos na categoria Parque Tecnológico do Top Executivo da pesquisa do Grupo Amanhã. Parabenizamos os nossos parceiros que também foram destaque na pesquisa: Marcopolo, Banrisul, Panvel, Sebrae, Sicredi, Unimed, Totvs, Oracle, Petrobras, Santander, Motorola e Globo. A PUCRS é a Universidade privada mais lembrada pelo sétimo ano consecutivo, e o Museu de Ciências e Tecnologia (MCT) é o mais lembrado na categoria museu. Saiba mais clicando aqui.

Confira abaixo depoimentos da Comunidade do Parque sobre o reconhecimento:





























Tecnopuc: há 18 anos fortalecendo o ecossistema de inovação gaúcho

No dia 25 de agosto deste ano, o Tecnopuc completará 18 anos. Recebermos pela terceira vez seguida (2019, 2020 e 2021) o Top of Mind na Categoria Parque Tecnológico. Este resultado reforça o papel da comunidade do TECNOPUC, cada colaborador das mais de 170 empresas, startups, entidades e centros de pesquisa localizados no nosso ecossistema de inovação, tanto no site de Porto Alegre, como no site de Viamão. É o trabalho e a energia de cada um que faz o Tecnopuc. Jorge Audy, Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc, afirma que o resultado do Top of Mind reflete a qualificação dos parceiros, pessoas que atuam nas empresas e entidades públicas e privadas, que formam o Tecnopuc e geram a dinâmica de criatividade, inovação e impacto que caracteriza o Parque.

“Atuamos em sinergia com todo o ecossistema de Inovação da nossa cidade e do Estado do RS, somos parte da Aliança para a Inovação de Porto Alegre e membros ativos da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (REGINP), potencializando nossa contribuição conjunta para o desenvolvimento social e econômico de nossa cidade e do nosso Estado”, sintetiza Audy.

Flávia Fiorin, Gestora de Operações e Empreendedorismo do Tecnopuc, destaca a relevante atuação do Agentes de Inovação que representam cada uma das 7 Escolas e unidades de negócio da PUCRS na conexão da comunidade acadêmica ao ecossistema de inovação. “A atuação em rede tem gerado cada vez mais espaço para que nossos estudantes possam criar, inovar e empreender ao longo da sua formação acadêmica, de forma conectada a um ambiente global de negócios inovadores”, reforça Flávia.

Leandro Pompermaier, Gestor de Relacionamento e Negócios do Parque, afirma: “Costumamos falar que o Tecnopuc é um ecossistema conectado e global. Mas para ser globais, precisamos impactar o local onde estamos. E o Top of Mind nos mostra que estamos no caminho certo. Nosso papel enquanto agente de transformação da cidade de Porto Alegre, do Estado e do País tem sido cada vez mais potencializado. Sabemos da nossa responsabilidade, da nossa origem e estamos muito felizes com esse reconhecimento”.

Julio Ferst, gestor do Tecnopuc em Viamão, ressalta: “O Tecnopuc, através de toda sua experiência, também atua como agente de desenvolvimento regional no âmbito social e empreendedor fora da capital do Rio Grande do Sul, como exemplo o Tecnopuc Viamão, com a missão de criar um novo ecossistema de inovação através do fomento ao empreendedorismo e geração de emprego e renda”. 

A 1ª entre as universidades privadas do Rio Grande do Sul 

A PUCRS ficou em 1º Lugar no Top of Mind 2021 e também na categoria Universidades Privadas no Love Brands RS, método aplicado para identificar as marcas mais amadas do Rio Grande do Sul. Com metodologia semelhante à do Top of Mind, que questiona a marca mais lembrada, na categoria os entrevistados respondem qual a marca a que mais ama de cada categoria investigada.    

“Por tudo o que a nossa Universidade realiza para a comunidade, por meio da educação, de ações empreendedoras e inovadoras e de iniciativas de cunho social, acreditamos que esse amor à instituição seja verdadeiro. É uma imensa felicidade termos esse sentimento da população, pois sinaliza que contribuímos de maneira significativa nas vidas de muitas pessoas”, celebra Ir. Evilázio Teixeira, reitor da PUCRS.   

O Museu na lembrança dos gaúchos

Mais uma vez em 1º Lugar no Top Porto Alegre, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) foi o mais lembrado na categoria Museu. “Estamos muito honrados e felizes em saber que o MCT manteve o primeiro lugar. Considerando o momento de restrições que estamos passando, e o período em que ficamos longe de nossos visitantes, a posição alcançada é duplamente significativa. Agradecemos pelo reconhecimento do nosso trabalho, realizado com muita dedicação por toda a equipe do Museu”, destaca o professor Carlos Lucena, diretor do MCT. 

O Top of Mind 

Consolidado como uma espécie de Oscar das marcas mais lembradas no Estado, a pesquisa é pioneira no país, sendo realizada de maneira ininterrupta desde 1991. Os rígidos padrões metodológicos baseiam o levantamento. Quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualiza os dados populacionais do Rio Grande do Sul, os índices de entrevistados por gênero, classe social, idade e localização são reproduzidos em campo. 

Em razão das medidas sanitárias para contenção do coronavírus, a premiação ocorreu em evento online realizado pelo canal do YouTube do Grupo AMANHànesta última terça-feira (27). A pesquisa capta a lembrança segundo a população, de acordo com variáveis de sexo, classe social e idade. As entrevistas também são distribuídas entre consumidores em todas as mesorregiões do Rio Grande do Sul. A amostra foi de 1.200 entrevistas, o que garante um grau de confiança de 95%. 

Fonte: Tecnopuc




Ampliação do Prouni, aprovada no Senado, é sancionada

27/05/2022 07:32

Após pressão de entidades, MEC cancela portaria que possibilitava novas vagas em Medicina

27/05/2022 07:27

Cooperação Internacional: MEC vai retomar programa de cátedras no Reino Unido

27/05/2022 07:21

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

abruc@abruc.org.br

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.