NOTICIA

UNIJUÍ: Abertas as inscrições com submissão de trabalhos para o III Simpósio Latino-Americano de Estudos de Desenvolvimento Regional

15/07/2022 08:43

Estão abertas as inscrições com submissão de trabalhos no III SLAEDR - Simpósio Latino-Americano de Estudos de Desenvolvimento Regional, que acontecerá de 8 a 11 de novembro, de forma online, integrado a outros dois eventos itinerantes: o III ELAGS - Encuentro Latinoamericano de Gestión Social e o VII SIDER - Seminário Internacional de Integração e Desenvolvimento Regional.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional da Unijuí, Red Latinoamericana de Gestión Social (Relags) e Rede Aranduassu de Estudos Regionais, em parceria com a Red CIDIR, Redeteg e Observa DR, o evento terá como tema Sustentabilidade, Inovação, Estatalidades, Capacidades Territoriais e Cidadania na Nova (Des)Ordem Mundial. 

Para o evento serão aceitos apenas trabalhos completos (artigos), produzidos a partir de pesquisas institucionais, teses e dissertações, elaborados por professores, pesquisadores e por estudantes de programas de pós-graduação stricto sensu em Desenvolvimento Regional ou afins. Os trabalhos poderão ser escritos em coautoria, podendo ter no máximo seis autores por trabalho (um autor principal e cinco coautores). Entre os coautores, podem constar bolsistas de iniciação científica e/ou estudantes de graduação que participaram da elaboração do trabalho, mas o autor principal deve ser no mínimo mestrando. Cada autor poderá submeter até dois trabalhos como autor principal e participar de outros três trabalhos como coautor.

Para elaboração do trabalho, o participante deverá utilizar o template disponível em unijui.edu.br/eventos. Além disso, os trabalhos submetidos devem estar vinculados a uma das sete sessões temáticas do evento: Gestão social e controle social de territórios; Dinâmicas demográficas, governança e patrimônio territorial; Políticas públicas, planejamento urbano e integração regional; Inovação, gestão de organizações e dinâmicas de mercados; Cooperativismo, economia colaborativa e desenvolvimento; Cidades e territórios criativos e sustentáveis; Agenda 2030 e desenvolvimento sustentável.

Inscrições com submissão de trabalhos podem ser realizadas até o dia 31 de agosto. A divulgação dos trabalhos aceitos ocorrerá até 15 de outubro. Já o período de inscrições para participantes sem submissão de trabalhos ocorrerá de 16 de outubro a 7 de novembro.


Fonte: UNIJUÍ

Prouni 2022: MEC divulga terça-feira resultado de bolsas para universidades

08/08/2022 10:59

Novo calendário: Prazo da APCN é prorrogado para 30 de setembro

08/08/2022 09:59

Projeto cria exceções para permitir ocupação simultânea de duas vagas em cursos de graduação

08/08/2022 09:06

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Artigos, notícias e informativos sobre legislação da área da educação



CONTATO

SEPN 516 Norte, Bloco D, Lote 9,

Edifício Via Universitas, 4° andar

CEP 70.770-524 - Brasília - DF

Entrada pela via W2

(61) 3349.3300

(61) 3347.4951

(61) 3030.2200

(61) 9.9370.3311

[email protected]

REDES SOCIAIS

COPYRIGHT © 2018 ABRUC. A ABRUC não é responsável pelo conteúdo de sites externos.