ae58cbdc 2d76 44ff b081 38ecea889035
ae58cbdc 2d76 44ff b081 38ecea889035

Censo da Pós-Graduação registra 70% de participação

Levantamento recebeu mais de 350 mil respostas e segue até 26 de fevereiro; CAPES adicionou leitura de tela para pessoas com deficiência visual.

Na abertura do último mês do Censo da Pós-Graduação stricto sensu, mais de 350 mil pessoas já responderam ao levantamento. Isso representa 70% do público apto a participar. O procedimento deve ser realizado até o próximo dia 26, por meio do preenchimento de formulário na Plataforma Sucupira

A região Norte é a mais avançada, com 80% das respostas já registradas. Em seguida, vem o Sul, com 71%. O Sudeste, por sua vez, tem 69% e o Nordeste, 67%. Já o porcentual do Centro-Oeste é 65%.

O Censo é fundamental para conhecer melhor quem faz a pós-graduação no Brasil, apoiar o planejamento de políticas públicas e fortalecer os programas de mestrado e doutorado. A participação da comunidade acadêmica contribui para a produção de informações qualificadas e para o aprimoramento do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

Participam do levantamento cerca de 500 mil pessoas. Entre elas, estão pós-graduandos matriculados, professores, pesquisadores em estágio pós-doutoral e coordenadores de programas de pós-graduação (PPG) com vínculo ativo no sistema da CAPES/MEC.

Em relação à última atualização, ocorrida em janeiro, há uma novidade: para atender às pessoas com deficiência visual, a CAPES/MEC implementou uma funcionalidade que permite a leitura de tela. É mais um recurso para atender ao público em sua totalidade.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). 
Fonte: Redação ASCOM/CAPES

Foto de capa: Logotipo (ASCOM/CAPES)

Deixe um comentário