Cerimônia no campus São Leopoldo marcou a recondução do padre Sérgio Mariucci ao cargo e a posse da nova equipe diretiva.
A Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos) realizou, nesta quarta-feira (7), no campus São Leopoldo, a cerimônia de posse da reitoria que vai conduzir a gestão da instituição no quadriênio 2026-2029. Padre Sérgio Mariucci assume oficialmente um novo mandato na instituição.
Na ocasião, foram lembrados os 56 anos de atuação da universidade comunitária jesuíta. Na cerimônia, o professor Artur Jacobus tomou posse como vice-reitor.
A cerimônia marcou ainda a posse de Gustavo Borba como pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais; Silvana Model como pró-reitora de Administração; Tiago Lopes como chefe de Gabinete; Paula Campagnolo como diretora de Graduação; Sandro Rigo como diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Eduardo Senise como diretor de Educação Continuada; Gustavo Bittencourt como diretor de Marketing e Relacionamento; e Eudson Ramos como diretor de Administração.
O padre Sérgio Mariucci destacou, na ocasião, que o novo mandato tem como foco as pessoas, a liberdade de pensamento e a produção de conhecimento. Em 2025, a Unisinos anunciou um planejamento para os próximos anos, que compreende a construção de um polo de saúde e tecnologia no campus São Leopoldo, além da alocação de uma área para investimentos imobiliários na região.
Entre aportes da própria universidade e de empresas parceiras, são esperados mais de R$ 400 milhões aplicados nos próximos 10 anos.
Fonte: GZH
Foto de capa: Arthur Woltmann / Divulgação
