Profissional será responsável por suporte na transição de processos do Enem para o formato eletrônico. Tecnologia será aplicada na concepção e correção
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu seleção para consultoria em inteligência artificial aplicada a testes educacionais. O selecionado será responsável por realizar estudos para subsidiar a transição de processos relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em papel e digital, para o formato eletrônico. Caberá ao profissional a utilização de técnicas de IA e machine learning para projetar os processos de concepção e correção do exame.
Os interessados devem se candidatar até o próximo domingo, 30 de outubro, exclusivamente por meio dos formulários de inscrição, que podem ser acessados na página de seleções do portal do Inep. São qualificações obrigatórias graduação em qualquer curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e especialização em análise de dados, além de experiência mínima de cinco anos em pesquisas ou desenvolvimento de instrumentos em educação que se utilizam de inteligência artificial.
Acesse o formulário de inscrição