Renegociações, efetivadas pelo MEC e FNDE, significam quase R$ 645,9 milhões de retorno para os cofres públicos. Prazo de adesão vai até 31 de agosto
O programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) alcançou um marco significativo, com mais de 339 mil acordos firmados no País inteiro. Executadas pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as renegociações resultaram em um retorno expressivo de recursos aos cofres públicos, totalizando R$ 645,9 milhões somente com o pagamento das entradas dos acordos. Os dados são referentes aos acordos firmados até o dia 15 de julho de 2024.
Prorrogação do prazo – No final de maio, o Comitê Gestor do Fies (GT-Fies) anunciou a prorrogação do prazo para adesão ao Desenrola Fies, conforme a Resolução nº 59/2024, publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, os interessados têm agora até 31 de agosto deste ano para aderir ao programa.
O Desenrola Fies abrange contratos em todos os estados brasileiros. A medida do governo federal demonstra um compromisso contínuo em promover a equidade no acesso à educação superior, além de proporcionar alívio financeiro e canais de atendimento do programa.
Canais de atendimento – O MEC e o FNDE disponibilizam o Fale Conosco e o telefone 0800 616161 como meios de sanar dúvidas e obter mais informações sobre o Desenrola Fies. Confira também os canais de atendimento oficiais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB): .
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações do FNDE
Foto de capa: MEC Divulgação