abruc post 7616
abruc post 7616

REVALIDA: Prazo para recurso da prova discursiva até sexta, 12

Procedimento deve ser feito pelo Sistema Revalida. Para subsidiar a análise do resultado, Inep disponibiliza folhas de respostas digitalizadas

Participantes da primeira etapa do Revalida 2020 têm até esta sexta-feira, 12 de fevereiro, para entrarem com recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva. Crédito: Istockphoto

Os participantes da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 têm até esta sexta-feira, 12 de fevereiro, para entrarem com recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva. O procedimento deverá ser realizado pelo Sistema Revalida.

Para subsidiar a análise do resultado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza, durante o período recursal, as folhas de respostas das provas discursivas digitalizadas. A disponibilização visa, exclusivamente, à interposição de recursos nos termos do edital.

Resultados – Os resultados preliminares da prova discursiva foram divulgados pelo Inep na segunda-feira, 8 de fevereiro, juntamente com os resultados definitivos da prova objetiva da primeira etapa do Revalida. As informações estão disponíveis no sistema do exame. Desde a última segunda-feira, os interessados também podem verificar se os recursos referentes aos gabaritos preliminares da prova objetiva, divulgados pelo Inep no dia 9 de dezembro de 2020, foram aceitos. Cabe ressaltar que, após a divulgação prévia, os inscritos tiveram até o dia 18 do mesmo mês para registrar possíveis questionamentos. A divulgação dos resultados finais da primeira etapa do Revalida 2020 está prevista para o dia 5 de março.

Revalida – Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida busca regularizar, no Brasil, o diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). A revalidação do diploma é atribuição das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida.

Acesse o Sistema Revalida

Acesse o edital do Revalida 2020

Saiba mais sobre o Revalida

 Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep

Deixe um comentário