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Seres em Diálogo: Professor Júlio Bertolin, da UPF falará da “A persistência da iniquidade na educação superior: dados da EaD, do background e do desempenho dos estudantes”

Nesta quinta (27), seminário do MEC terá palestra “A persistência da iniquidade na educação superior: dados da EaD, do background e do desempenho dos estudantes”

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O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior (Seres), promoverá, nesta quinta-feira, 27 de julho, mais uma edição do ciclo de seminários Seres em DiálogoDesta vez, o professor doutor Júlio Bertolin, da Universidade de Passo Fundo, apresentará a palestra, intitulada “A persistência da iniquidade na educação superior: dados da EaD, do background e do desempenho dos estudantes”. 

A palestra será no auditório do Edifício Anexo do MEC, das 16h30 às 18h (horário de Brasília)Aberto à comunidade do MEC, o ciclo de seminários acontece mensalmente com o objetivo de debater a respeito de temas importantes para a educação superior no Brasil, contando com a contribuição de especialistas de universidades brasileiras e do próprio MEC. O ciclo busca, ainda, contribuir para a aproximação entre formuladores de políticas públicas e as pesquisas mais recentes desenvolvidas no meio acadêmico e no âmbito dos institutos de pesquisa governamentais.  

Na primeira palestrarealizada no dia 22 de junho, a professora Clarissa Eckert Baeta Neves, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), abordou o tema “O Sistema de Educação Superior no Brasil: políticas, dinâmica e desafios”. O evento contou com a participação de servidores e professores  

Agenda  Estão previstos mais cinco encontros até dezembro, que abordarão temáticas afinadas com as atribuições da Seres e com a educação superior em geral, como crescimento da oferta e qualidade da educação a distância (EaD), desigualdades de oportunidades educacionais, tomada de decisões estudantis e dispositivos de distribuição de vagas na educação superior, egressos e inserção no mercado de trabalho, modelos institucionais na América Latina e avaliação da educação superior. 

 

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