Encontro serviu para esclarecer pontos sobre os processos avaliativos a instituições novas, que estão trilhando o caminho da consolidação de seus programas
A Avaliação dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu (PPG) foi apresentada durante o I Encontro de Pesquisa e Pós-graduação, na quarta-feira, 7 de fevereiro, no Auditório da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Além dessa instituição, o evento foi promovido pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Federal de Catalão (Ufcat).
Paulo Santos, diretor de Avaliação da Fundação, explicou que o encontro serviu para esclarecer pontos sobre a os processos avaliativos da CAPES. Dentre os assuntos estavam as áreas de avaliação, a avaliação quadrienal, a ficha de avaliação e o Programa de Governança Colaborativa de Informações da Pós-Graduação (GoPG).
Segundo o diretor, as instituições participantes do evento são, na maioria, novas, estão no caminho para consolidar seus Programas e poderão pensar “propostas comuns de forma colaborativa”. Na mesma ocasião, mas em outra agenda, o representante da Fundação discutiu com pró-reitores formas de melhorar os PPG e propostas de APCN.
Fonte: Redação CGCOM/CAPES
Foto de capa: Paulo Santos, diretor de Avaliação da Fundação (Divulgação)