Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica visa redes com educação escolar indígena, quilombola, do campo, especial inclusiva e bilíngue de surdos
Na quinta-feira, 21 de setembro, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lança o edital do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade). O evento será realizado às 14h (horário de Brasília), na sede da Capes, em Brasília (DF).
O Parfor Equidade tem o objetivo de formar professores em licenciaturas específicas e pedagogos para atendimento às redes públicas e comunitárias que ofertam educação escolar indígena, quilombola e do campo, educação especial inclusiva e educação bilíngue de surdos. Além de capacitar professores em exercício, o Parfor Equidade pretende ampliar o número de profissionais formados para atuar com esse público.
Desde 2009, quando foi criado, o Parfor já beneficiou mais de 100 mil professores da educação básica que não tinham formação adequada para lecionar nessa área de atuação.
Lançamento do edital do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade)
Data: quinta-feira, 21 de setembro
Horário: 14h (horário de Brasília)
Local: CAPES
Endereço: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 6, 2⁰ subsolo, Brasília (DF)
Transmissão ao vivo
Fonte: MEC