Entre os dias 15, 16 e 17 de maio os representantes do Ministério da Educação realizaram a avaliação de recredenciamento no Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro. Nesse processo, o MEC considerou cinco dimensões estratégicas, desde a qualificação do corpo docente, a relevância dos currículos, a qualidade das instalações e recursos tecnológicos, até a eficiência da nossa gestão e o impacto positivo das nossas práticas na comunidade. E, novamente, após a análise de todos os dados coletados, o Claretiano recebeu a nota 5*, nota máxima dada pelo MEC, sendo o único centro universitário da cidade com nota 5.
A obtenção da nota máxima reafirma a solidez e a qualidade do trabalho do Claretiano, pois a Instituição vem se posicionando como uma referência no Ensino Superior. Este reconhecimento incentiva a contínua melhoria dos processos, infraestrutura e projetos educacionais.
Para o Pró-Reitor Acadêmico do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro, Prof. Me. Leandro Henrique Tavares Pauletti, “é com imensa satisfação anunciar a conquista da nota máxima no processo de Recredenciamento Institucional pelo Ministério da Educação. Este resultado é um marco de extrema importância para o Claretiano, simbolizando a dedicação, o esforço coletivo e o compromisso com a excelência que permeiam todas as nossas ações. Vale lembrar que já obtivemos esse resultado no credenciamento em 2018, e agora, mais uma vez, somos nota máxima”.
É importante ressaltar que, para os alunos, a nota 5 representa a garantia de uma educação de excelência, aumentando o valor do diploma e abrindo portas para oportunidades futuras no mercado de trabalho e em programas de graduação e pós-graduação. Este reconhecimento reforça a confiança na instituição e inspira nossos estudantes a serem protagonistas de suas próprias histórias.
“Agradecemos a todos os colaboradores, professores e, em especial, aos nossos alunos que se desenvolveram para esta conquista. Continuaremos empenhados em oferecer uma educação transformadora, mantendo o protagonismo e a excelência que nos caracterizam”, finaliza o Pró-Reitor Acadêmico.
Fonte: Jornal Cidade
Imagem de Capa: Reprodução/Jornal Cidade