Equipe é responsável por avaliar o plano de 2011 a 2020 e propor novas medidas para o processo de avaliação e programas de fomento
A CAPES reconduziu a comissão especial de acompanhamento do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2011-2020 aos trabalhos por mais 90 dias. Atendendo à solicitação do coordenador da Comissão, Jorge Luís Audy, o fim do grupo, previsto para 28 de maio, foi prorrogado para que os participantes pudessem concluir suas atividades e preparar o relatório com as conclusões.
A comissão está comprometida com o aperfeiçoamento do Sistema de Pós-Graduação (SNPG) e tem sob sua responsabilidade a avaliação da implementação do PNPG ao longo da última década. Também é atribuição do colegiado propor novas medidas e recomendações para o processo avaliativo e para os programas de fomento, preparando o SNPG para o próximo PNPG.
A recondução do grupo foi publicada na edição desta quarta-feira, 12 de maio, do Diário Oficial da União e está disponível no site da Fundação. A portaria é assinada por Cláudia Queda de Toledo. “O PNPG define o que é a pós-graduação em médio e longo prazos. É fundamental a continuidade da comissão”, disse a presidente da CAPES.
Viabilizar o término do trabalho da comissão é uma forma de avançar no cumprimento de mais um ponto da Carta de Intenções publicada por Cláudia de Toledo logo ao assumir o cargo. O ponto 10 do documento aponta a união da comunidade da pós-graduação e o envolvimento do quadro de servidores da CAPES para avançar no próximo PNPG.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
Fonte: CCS/CAPES